A importância da documentação de rede em tempos de crise

Muitas têm sido as incertezas no momento atual, não apenas dentro do mercado de provedores, mas na economia e no cotidiano de cada um. Ao mesmo tempo que a demanda por internet de qualidade aumenta e acordos são firmados para garantir o acesso da população, provedores e técnicos se deparam com novas preocupações: aumento de inadimplência, riscos de saúde, capacidade da infraestrutura para lidar com o aumento dos acessos.

Exercitar o planejamento constante é fundamental agora.

Estar em contato com sua equipe diariamente para decidir os próximos passos é uma parte disso. Existem diversas dicas sobre como adotar o home office da melhor forma, entre elas manter rotinas e intensificar a comunicação entre os colaboradores.

Mas, utilizar também ferramentas atualizadas de forma online que ajudem a administrar a rede são de igual importância para o provedor de internet nesse momento. Essa é a hora de minimizar problemas.

Com uma documentação de rede detalhada, é possível:

Ter mais agilidade em identificar problemas e comunicar clientes, inclusive sendo capaz de poupar o atendimento presencial de seus colaboradores técnicos com chamados que podem ser resolvidos remotamente.

Em caso de troca de mão de obra ou reestruturação da equipe, ter tudo organizado e detalhado para a próxima pessoa que irá lidar com os projetos de rede, sem precisar de períodos muito longos de treinamento.

Otimizar o home office, afinal as informações sobre a rede estarão disponíveis na ferramenta para que todos vejam, eliminando a dependência completa de uma ou outra pessoa que detém o conhecimento sobre aquilo.

Nossa missão no OZmap é fornecer a forma mais eficiente e intuitiva de mapear e gerenciar sua rede óptica. Mas, mais do que isso, acreditamos na cooperação e comprometimento como fundamentais para a construção de laços e apoio durante uma crise como essa. Continuamos dialogando e oferecendo suporte para nossos clientes, e juntos é possível superar esse momento da melhor forma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *