Amplie a capacidade de sua rede óptica sem perder qualidade
A internet já é uma prioridade na vida dos brasileiros. Os hábitos de consumo estão mudando, e é importante estar atento ao que isso significa. O Brasil é um país continental e essa dimensão de território ainda não consegue ser plenamente atendida pelas grandes operadoras. Isso cria espaço para o crescimento do empreendedorismo local e oportunidades que vão desde o acesso doméstico, à implementação de internet rural e tecnologias ligadas a Internet das Coisas (IoT).

É hora de seguir em frente

Tudo isso colabora em diferentes estágios do negócio para que o provedor consiga ampliar a capacidade de sua rede óptica com qualidade. No entanto, iremos focar aqui em como garantir que no momento de expansão exista o planejamento necessário para não comprometer a qualidade dos serviços.
Gerenciamento é a chave
Primeiramente, ter um projeto de rede bem feito e estruturado desde o início é fundamental para o provedor regional. Ele adianta a existência de erros, mantém organizadas as informações completas de todas as conexões e emendas ópticas, otimiza a capacidade dos ativos da rede, consegue administrar ativos e passivos, entende melhor a área de atendimento do provedor, o que resulta em satisfação dos clientes, e facilita a manutenção da rede e sua expansão.
