#DicasOZmap | Mapa de Calor

Para te auxiliar a conhecer melhor os pontos onde é recomendado expandir a sua rede, o OZmap traz a ferramenta do Mapa de Calor, que te permite conhecer os pontos onde não foram concluídas as tentativas de vendas, entender onde estão seus potenciais clientes e por onde a sua rede pode crescer.

Todo o processo começa no Loki, o recurso de vendas do OZmap que te permite verificar se existe ou não a possibilidade de realizar a venda para um novo cliente em determinado ponto, seja a partir do seu endereço ou coordenadas. Para determinar se existe ou não viabilidade para venda, o Loki utilizará alguns critérios, você pode clicar aqui para conhecer todos eles. Caso você tenha alguma dúvida a respeito do seu uso, clique aqui.

Em todos os momentos em que se tenta fazer uma viabilidade, o OZmap registra essa informação no mapa de calor, marcando no mapa os locais onde houve o interesse de realizar uma venda. Até mesmo cliques avulsos no mapa, sem necessariamente a pesquisa de um lugar, são consideradas viabilidades, então vão gerar um ponto de calor. Como mostra o exemplo abaixo:

Importante lembrar que o mapa não será marcado nos casos onde a venda é concluída e o cliente é criado no OZmap, ou quando a viabilidade é negada por outros motivos como por exemplo, os casos onde surge uma caixa para envio de email para engenharia.

Quanto mais próxima da cor vermelha, mais vendas não foram realizadas em determinada área. E assim se obtém um ótimo parâmetro para levar em consideração no momento de escolher para qual direção é interessante expandir a capacidade de atendimento da sua rede no futuro.

Para acessar o mapa de calor da sua rede, basta acessar o menu de ferramentas de mapa e clicar no segundo ícone, conforme a imagem abaixo.

Em seguida, é necessário escolher o período de registro de viabilidades negadas, como mostra a figura:

Por padrão, será configurado em 1 ano a partir da data atual, porém é possível visualizar mais ou menos tempo.

E assim o mapa de calor será devidamente visualizado no seu OZmap!

Se quiser saber mais sobre as OZMap, confira os tutoriais em nosso canal!