#DicasOZmap | Como alterar cliente de caixa

Essa dica vai mostrar de maneira bem objetiva, como trocar um cliente de caixa pelo OZmap, OZmob e pelo Loki. Então se liga no passo a passo:

Vamos utilizar de exemplo a seguinte imagem:

Supondo que o cliente deveria ter sido conectado na CTO – 59 ao invés da CTO – 60, como trocar o cliente de caixa sem ter que excluir o drop?

É só clicar com o botão direito sobre o cliente e selecionar a opção ‘trocar de caixa’:

Em seguida é só selecionar a CTO – 59 que o sistema refaz automaticamente o caminho do drop, conectando em todos os postes que estiverem no caminho. Veja como fica na imagem abaixo:

Existe ainda, uma maneira alternativa de trocar o cliente diretamente pelas propriedades do mesmo, essa maneira pode ser utilizada por exemplo, para trocar clientes em condomínios. Para isso basta clicar com o botão direito sobre o cliente, em seguida selecionar “propriedades do elemento”, clicar nas opções da caixa em que ele está conectado e “trocar” o sistema irá solicitar que o usuário selecione a nova caixa ou condomínio que o cliente deverá ser conectado.

Caso seja uma caixa o processo é o mesmo do explicado no exemplo da CTO – 59, é só selecionar o elemento e salvar que o drop será automaticamente redesenhado conectando em todos os postes que estiverem no caminho, caso esse processo seja feito em um cliente que esteja dentro de um condomínio, após trocar para uma caixa o cliente é automaticamente reposicionado no mapa ao redor da caixa de maneira aleatória, veja o passo a passo:

Selecionando o cliente dentro do condomínio:

Minimizando as abas de edição e selecionando a caixa em que esse cliente será conectado:

Aplicando as modificações e finalizando a troca de caixa:

Troca finalizada:

Também é possível fazer isso através do OZmob, para o caso de, por exemplo, o técnico chegar para fazer a manutenção e reparar que o cliente foi conectado na caixa errada. Para isso, você deve abrir a nova caixa onde o cliente será conectado, clicar no botão “+ Livre” correspondente à porta onde esse cliente será colocado e utilizar o recurso “Busca avançada” para encontrar o cliente que deverá ser conectado ali.

O cliente será aberto e ali você poderá alterar sua posição ou caminho do drop caso seja necessário, clicando nos respectivos botões. Porém, para concluir o processo basta clicar em “Sincronizar” e suas modificações serão salvas e seu cliente trocado de caixa.

O processo através do OZmob contempla tanto situações com uma troca de endereço, e por consequência uma troca de caixa, quanto apenas uma conexão na caixa incorreta.

Quando tratamos de uma troca de endereço, também podemos fazer o processo através do Loki. Primeiramente pesquise o endereço ou coordenadas da nova posição do cliente e siga o mesmo processo do que o feito durante a venda, selecionando a caixa e o poste ou caminho do drop. Com isso, quando a janela de vendas se abrir você deverá colocar o código do cliente que será movido no campo “Código”, selecionar a caixa e marcar a opção “Mudança de Endereço”, como na imagem abaixo:

Com isso, seu cliente será movido para a localização selecionada, o caminho do seu drop será redesenhado e conectado na nova caixa.

Fácil né? Agora é só botar em prática esse novo conhecimento!

Se quiser saber mais sobre as OZMap, confira os tutoriais em nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.