#DicasOZmap | Erros na importação

É comum que, ao importar elementos no OZmap, aconteçam erros que impossibilitem essa ação.

Contudo, o sistema informa qual o tipo de erro que aconteceu na última coluna da sua tabela de importação, chamada “status”.

Esse erro pode ser informado tanto antes de clicar em importar, como depois.

É como se passasse por duas autenticações para identificar erros (uma antes e uma depois de clicar em importar), onde nem sempre na primeira esse erro é identificado. Em ambos os casos, as linhas que necessitam ser alteradas ficarão em vermelho.

Se após clicar em importar o sistema apontar o erro, a linha em vermelho já ficará selecionada.

A partir do erro indicado na coluna de status, você consegue alterar na própria tabela para que essa informação errada fique correta.

Para isso, é só clicar sobre o campo em que foi apontado o erro e escolher a opção que bate com a informada ou digitar a outra informação, no caso de códigos repetidos, por exemplo.

Os erros mais comuns são:

O dado informado não bate com o mesmo do OZmap (a grafia dele, por exemplo);
Nome/código do elemento repetido;
Não informar alguma coluna que é obrigatória.
Esse tipo de mudança de informação na própria tabela é indicada para quando são poucos elementos. Se esse erro acontecer em massa, o ideal é que você utilize a informação da coluna de status e altere o seu arquivo csv, onde é possível realizar a troca de todos mais rapidamente.

Para mais informações sobre importação é só clicar aqui.

Se quiser saber mais sobre o OZmap, acesse nosso canal com tutoriais do software!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *