Fusões, aquisições e os ISPs

Em 2019 a tendência das aquisições e fusões dentro do segmento ISP foi marcante.
Os provedores regionais têm consolidado sua participação no mercado e ganharam grande destaque no último ano, angariando 56,25% das conexões segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Nesse contexto, a estratégia da aquisição para crescimento é o caminho escolhido por diversas empresas. E tudo indica que isso continuará em 2020, como alternativa capaz de fortalecer as empresas fundidas e preparando-as para um cenário de concentração que pode vir.

Um dos fatores buscados pelos grupos em provedores regionais para realizar o processo é a estruturação e desenvolvimento da empresa. Por isso, é importante ter em mente que quanto mais bem organizada sua gestão de rede, com mapeamento e controle desde o início através de uma ferramenta confiável, maior a chance de ter um provedor atrativo para futuras operações de fusão e aquisição. Além disso, facilitará o sucesso do processo de incorporação, com segurança para todas as partes envolvidas.
O OZmap tem acompanhado empresas em processos semelhantes de aquisição e fusão, e estamos preparados para que sejam bem sucedidos. Temos uma equipe pronta para lidar com as operações de importação em maior escala e ajudar seu provedor a estar sempre organizado para o crescimento da rede.

gostou desse texto? aproveite para assinar nossa newsletter e receber as melhores dicas sobre gestão para provedores direto por email!

[mc4wp_form id="2474"]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *