OZmap na Revista RTI de Novembro

OZmap na Revista RTI de Novembro

No mês de Novembro a Revista RTI publicou um especial sobre softwares de gestão técnica e comercial para provedores.

O destaque do especial está em apresentar ferramentas que podem ajudar os provedores a lidar com suas rotinas, aumentando a produtividade e melhorando a qualidade dos serviços prestados. Tendo em vista os desafios que os mesmos têm enfrentado, como o rápido crescimento da base de assinantes, o mapeamento da rede de fibra e a complexidade das obrigações fiscais e contábeis.

Um pouco sobre o OZmap na revista RTI

Desenvolvido pela devOZ, o OZmap faz a gestão da rede FTTx. Segundo Rodrigo Kautzmann, CEO da empresa, de Florianópolis, SC, diferente de um “mapeamento de rede”, a gestão fecha um ciclo em que a documentação mantém-se permanentemente atualizada, de forma online, assim gerando mais valor à rede do provedor.

Detalhes sobre a solução

A plataforma inclui o levantamento de campo com o OZsurvey, aplicativo para coletar dados de campo como postes e caixas. Para a execução de projetos em campo é possível utilizar formatos KMZ/PDF ou o aplicativo móvel OZmob. A consulta de viabilidade funciona mesmo com endereços difíceis, onde outros sistemas falham. Informações gerenciais de ocupação, mapa de demanda não atendida e dashboards com a evolução da rede fecham o ciclo e orientam novos projetos de expansão.

revista rti

Ao adotar uma ferramenta de gestão de rede, a empresa deve estar aberta e preparada para questionar e repensar os processos de trabalho, pois alguns gargalos que estavam escondidos se tornarão evidentes.

rodrigo kautzmann

Quer saber mais?
Acesse a Revista RTI na íntegra clicando no botão abaixo.

Tenha sua própria experiência com o OZmap

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *