Planejamento Tributário e Legal para Provedores

Planejamento tributário e legal para provedores de internet

O planejamento tributário e legal de provedores deve passar por mãos com experiência de mercado. O sucesso do planejamento tributário, além de exigir experiência, exige foco e conhecimento de todos os passos a serem dados no futuro, mantendo o caminho do sucesso empresarial seguro, rentável e competitivo. Sejam médias empresas ou companhias de capital aberto, multinacionais, líderes de diversos setores, existe quatro frentes que se provaram valiosas:

Estratégia

Finanças Corporativas

M&A

Planejamento Tributário

Estabelecer um caminho a ser percorrido com todos os problemas no horizonte foge ao “jeitinho” bastante utilizado por novas empresas, que a princípio geram economias instantâneas mas que rapidamente tiram o sono de qualquer empresário. A Prosper Capital estabelece, além das quatro frentes essenciais, três etapas de trabalho que se aplicam igualmente a empresários de médio porte aos maiores e melhores grupos empresariais e, dentro destas etapas criam-se as características de cada empresa:

1 - Identificação da real necessidade.

2 - Implantação de soluções únicas e adequadas a cada caso.

3 - Estabelecimento de plano de ação com alternativas específicas ao conhecimento e experiência da empresa.

Planejamento tributário e legal para provedores

No setor de Telecom e Internet os desafios tributários são enormes pela complexidade e alta carga, por isso é preciso analisar a realidade da empresa, se esta se enquadra no Supersimples ou não. No caso negativo, há aumento do peso de ICMS, ISS, INSS, Fust, Funtel e tributos federais. E outro grande problema é a compreensão errônea do Fisco. Mesmo empresas de porte idêntico, precisam de soluções específicas, pois estruturas de negócios semelhantes geram tributação e resultados bastante diferenciados. As variações tributárias entre setores é visível e pequenas modificações podem salvar um negócio. 

Com os melhores métodos, a Prosper Capital visa a implantação de uma estrutura de negócio única para cada empresa, sem esquecer-se do plano geral em que esta se encontra. Só assim cada qual atinge seus melhores resultados possíveis. Usando sua expertise, a Prosper Capital visa a transparência e segurança de seus clientes, que podem chegar a ter, de forma legal, uma tributação global média entre 14% e 17%. A estrutura societária e operacional adequada tornará o negócio mais seguro, rentável e competitivo, gerando caixa próprio para investimentos que incrementarão o seu valor. E a empresa ainda fica pronta para crescer, seja recebendo aportes de fundos ou incorporando outros players do setor.

Tenha sua própria experiência com o OZmap

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *