Provedores regionais alcançam o posto de maior grupo na banda larga fixa

O final de 2019 confirmou o que já se mostrava tendência no mercado de provedores: a ascensão dos ISPs como segmento de maior crescimento no setor. Segundo dados da Anatel divulgados nesta semana, em dezembro de 2019 as empresas nesse perfil fecharam com 9,88 milhões de clientes no total, ultrapassando a Claro que até então se mantinha na liderança, mas fechou dezembro em 9,6 milhões de assinantes. Individualmente, a marca permanece em primeiro lugar no mercado, mas ainda assim o feito dos ISPs é impressionante e demonstra a força que o segmento tem angariado.

A grande maioria dos desligamentos de assinantes em 2019 se deu nas grandes operadoras, que em conjunto perderam 217 mil usuários. Esse dado também apresenta como as possibilidades estão abertas para os ISPs.

manutençao em cabos de energia
Quanto maior a qualidade dos serviços oferecidos e melhor a implementação de rede via fibra, maior a chance de atrair esses clientes e manter o crescimento em 2020.

Para isso, é fundamental planejamento e preparo para acompanhar todas as demandas que seu provedor terá daqui para frente. Além de estudar o mercado e identificar as falhas na concorrência, é necessário olhar para sua rede e identificar o que pode ser otimizado. Acreditamos que investir em um sistema de gestão inteligente e documentar a rede detalhadamente desde o início colabore para oferecer qualidade e estabilidade aos clientes. Mais do que isso, garantir a permanência da empresa em um mercado cada vez mais competitivo.

Quer conhecer uma solução eficiente para mapeamento e gestão da sua rede óptica? Solicite um teste do OZmap agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *