Sistema Georreferenciado

Georreferenciar um ponto significa dar a ele uma posição única, na superfície da Terra

Não importa se este ponto representa um prédio em uma grande cidade, com rua, número, bairro e CEP cadastrados, ou um poste solitário no meio de um campo.

Se um poste está em um ponto georreferenciado em um sistema e uma esquina está no mesmo ponto em um mapa, ao desenhar os dois ao mesmo tempo vemos o poste na esquina. 

É muito simples ter essa relação através de coordenadas, e não cadastro de endereço, com as vantagens de, sobrepor desenho da rede a qualquer mapa, imagem de satélite ou qualquer outra.

Também permite operações de cálculo precisas e avançadas. Em resumo, permite desenvolver soluções muito poderosas e práticas.

 

-7.53583,-73.99056 hoje é o ponto mais a Oeste do Brasil. Não há nada além de mata fechada. Uma cidade pode ser construída ali, com ruas, casas. 

A fronteira do Brasil pode mudar e essa localidade passar a ser território de outro País. Mas, -7.53583,-73.99056 será sempre -7.53583,-73.99056. 

Sendo assim, você sempre saberá o ponto exato da sua rede.

No OZmap tudo é georreferenciado. Desde o processo de viabilidade comercial, passando por todos os postes, caixas, conectores até chegar ao POP. Sabe-se exatamente onde tudo está sem a necessidade de nenhum cadastro prévio.

Com o aplicativo móvel. é possível ainda unir as informações georreferenciadas do sistema com a localização atual (GPS). Dessa forma, sabe-se exatamente o que há na caixa que está em cima do poste bem em frente.