Seu ISP consome todo seu tempo? Aprenda a se planejar.

A importância do planejamento

O planejamento é uma criação segura de um caminho para os objetivos e metas de uma instituição. O empresário que planeja tem uma força que se opõe à natural entropia organizacional, com isso, prolonga ao máximo a permanência de sua empresa no mercado.

Ao realizar um planejamento, mesmo que simplificado, as chances de alcançar o objetivo é muito mais efetiva. Sem planejamento, não se pode medir ao fim de um semestre ou ao fim do ano, que metas foram atingidas, negligenciadas e até mesmo é perceptível que muitas metas nem ao menos saíram do papel. Muitas ideias boas ficam sempre à mercê de concretizarem-se e trazerem bons resultado apenas por não serem delineadas com um começo, meio e fim. A ideia se perde no ar junto tornando-se inviável.

O que muitos imaginam é que o planejamento pode ser realizado apenas de cabeça e que isto basta para conquistar seus objetivos e metas. Pode até ser que consiga, mas acontece que se os objetivos estão bem planejados, e de forma adequada, você pode realizar um plano de ação e o seguinte pode acontecer:

1 - Obter resultados muito mais rápidos

2 - Elimina stress desnecessário

3 - Ajuda na organização do tempo e no foco

4 - Acelerar processos

5 - Reduzir custos na operação

6 - Gerar indicadores para um crescimento inteligente

Planejamento para provedores de internet

Retiramos o seis tópicos de planejamento para provedores de internet acima da experiência dos nossos próprios clientes, que após a implementação do software OZmap conseguiram se organizar. Mas para isto acontecer dentro do ambiente profissional, seja como funcionário, autônomo, empresário, gestor, líder ou empreendedor de alguma forma e deseja alcançar um objetivo de forma rápida e eficiente, o melhor recurso é utilizar o planejamento. Dessa forma, para realizar um bom planejamento é necessário desprender certo tempo da rotina diária. Assim você obtém mais clareza e visão para a tomada de decisão, proporcionando resultados extraordinários, de modo que este tempo gasto se torne um investimento altamente lucrativo e com baixo custo para realizar. Não deixe que o tempo passe e seu sonho e suas metas fiquem pelo meio do caminho.

Estou alcançando o que desejo, tenho agenda e cumpro minhas tarefas diárias. Então eu planejo?

Não exatamente. Planejar é muito mais que isso.

O que é planejamento?

Planejamento é o ato de estabelecer o estado atual, definir o objetivo e meta, realizar uma análise da situação atual e seus influenciadores, traçar um plano de ação, fazer as verificações e ajustes necessários e continuar o ciclo.

Após traçar a estratégia, com mais clareza, após a análise do ambiente, fica mais fácil tomar decisões e definir os rumos que devem ser tomados, ampliando a visão do negócio e possibilitando mais sucesso.

 

Como planejar?

Se você já tem prática com planejamento, fico muito feliz por já estar à frente. Agora, se você não costuma planejar e gostaria de alguns passos simples para começar:

Qual é o meu negócio?

Como ele se posiciona hoje no mercado?

Quais são os seus pontos fortes e fracos?

E quais oportunidades e ameaças o cenário apresenta?

Que tecnologias utilizo em meu negócio?

Em quais tecnologias devo investir?

Quais profissionais estão dentro do perfil organizacional?

Quais mudanças internas devem ocorrer para alavancar o meu negócio?

Como deve ser o meu negócio daqui a 2, 3 ou 5 anos?

Importante ter em mente que o planejamento não é uma carteira de identidade: uma só para a vida inteira. Precisa ser revisado, precisa ser fênix. Faça nascer de novo, se necessário. Planejamento está mais para sensibilidade a mudanças. E hoje empresa que não muda, vira lápide. Conte com o OZmap para auxiliar a sua empresa a se manter constantemente atualizada, entre em contato e converse com um de nossos especialistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *